
Dicas para ECONOMIZAR na Decoração da cerimônia de Casamento!
ROLE PARA CONTINUAR
Compartilhe
Esses dias, conversando com uma amiga, noiva começamos a bater um papo sobre decoração, ficamos nos perguntando porque uma decoração pode variar tanto de preço de um casamento para o outro. Claro que você deve estar pensando que cada situação exige um preço diferente, e é exatamente neste ponto que quero chegar. Existem milhões de formas de decorar uma cerimônia de casamento e acredite – assim como o céu é o limite, você também pode fazer uma grande economia. Basta se aventurar, pesquisar o local, estudar as possibilidades, se inspirar nos casamentos realizados e conversar com os profissionais já com as suas ideias em mente, para ele fazer o orçamento dentro das suas expectativas. Até porque não existe nada mais frustrante que receber um orçamento fora da sua realidade, não é verdade?
Abaixo segue algumas dicas práticas de como economizar na decoração da cerimônia de casamento:
- Escolha flores da estação, elas serão mais acessíveis, terão melhores preços e estarão mais bonitas.
- Não é necessário decorar todos os bancos ou cadeiras com arranjos de flores. Decore um e pule dois, se for necessário.
- Uma opção bem prática e mais econômica são os buquezinhos de flores, somente nos bancos do corredor.
- Se flor não é uma opção para seu orçamento, aposte na decoração botânica. O Greenery veio para ficar. Além de lindo, decorar a cerimônia com folhas e plantas fica bem mais em conta.
- Troque as flores nobres, por flores mais populares. Você pode intercalar espécies, criando um mix de flores. O efeito fica incrível! Mini margaridas, cravíneas ou gipsufilas (mosquitinho), por exemplo, são flores bem mais baratinhas!
- Se a cerimônia acontecer ao ar livre, plantas envasadas são ótimas opções para decorar o caminho até o altar. Dependendo das espécies escolhidas, vocês poderão alugar estes vasos, reduzindo bastante o custo da decoração.
- Igrejas que possuem paredes decoradas e muitos detalhes pedem uma decoração mais básica, o que pode reduzir os custos.
- Existem Igrejas que celebram mais de um casamento no mesmo dia. Se esse for o caso, converse com as outras noivas, vocês poderão dividir os custos da decoração.
- Se o orçamento estiver apertado, procure inspirações para decorar o local da cerimônia com elementos alternativos como flores de papel, folhas, garrafinhas, velas etc…
– Peça um orçamento para 2 arranjos na entrada e 2 no altar (que ficarão ao lado dos noivos), verifique com a floricultura se é possível transportar esses mesmos arranjos para o local da recepção, assim você poderá reaproveitá-los na entrada do salão, na mesa do buffet, mesa do bolo, etc.
– No corredor, ao invés de arranjos, peça uma decoração com folhas, plantas envasadas ou velas. Materiais alternativos quando alugados podem ser mais baratos que arranjos florais que serão usados apenas durante o casamento.
As imagens a seguir traduzem (mais ou menos) essa “receitinha”. Acho que com elas você terá uma boa noção de como é uma decoração de muito bom gosto e mais em conta!
